Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora Pública Geral cumpre agenda em Santa Catarina

    Nesta semana, a Defensora Pública Geral do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, cumpriu agenda no Rio Grande do Sul. O primeiro compromisso foi a solenidade de posse do Defensor Público Geral do Rio Grande do Sul, Nilton Leonel Arnecke Maria, como Presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). Nesta nova diretoria, Andréa Coelho é Secretária Geral do Condege.

    No decorrer do evento, os Defensores Públicos Gerais realizaram a reunião ordinária mensal, nas dependências do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Participaram os titulares das Defensorias Públicas do Rio Grande do Sul, Tocantins, Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

    Destaque também para a solenidade de posse dos primeiros 45 Defensores Públicos aprovados no primeiro concurso da Defensoria Pública de Santa Catarina.

    Por fim, outra solenidade foi a instalação da Força Nacional da Defensoria Pública para atuação junto ao sistema prisional catarinense, que contou com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Durante 12 dias, 40 Defensores Públicos de todo o Brasil vão atender questões pendentes de detentos das casas prisionais. Inclusive a Defensoria Pública do Ceará, representadas pelas Defensoras Públicas Raqueli Castelo Branco e Célia Damasceno Farias , está empenhada na revisão dos 7 mil processos dos detentos.

    • Publicações1491
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-geral-cumpre-agenda-em-santa-catarina/100448360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)