Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria realizará Audiência Pública para discutir o abandono de recém nascidos nas maternidades da Capital

    A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Núcleo das Defensorias Públicas da Infância e Juventude (NADIJ), vai realizar Audiência Pública na próxima segunda-feira, 18 de março, na sede da DPGE, sobre “A situação de recém-nascidos abandonados por suas genitoras nas Maternidades de Fortaleza e a consequente falta de vagas em Entidades Acolhedoras da capital”.

    Nos últimos 06 (seis) meses houve um acréscimo significativo no número de crianças recém-nascidas abandonadas pela mães logo após o parto nas maternidades de Fortaleza.

    Os bebês abandonados, na grande maioria dos casos, necessitam de cuidados médicos especializados uma vez que sofrem de inúmeros problemas de saúde decorrentes do nascimento prematuro ou do fato das mães serem usuárias de drogas.

    De acordo com a Supervisora do NADIJ, Julliana Andrade, a Defensoria Pública recebe, de forma recorrente, denúnicas por intermédio de Conselheiros Tutelares da Capital, dos Setores Sociais das Maternidades Públicas, pelas equipes das Entidades de Acolhimento e do Juizado da Infância e Juventude de Fortaleza.

    Diante desta grave situação, os Defensores do NADIJ e os atuantes na área vão se reunir com todos os órgãos e entidades envolvidas direta ou indiretamente com esta temática a fim de buscar uma solução adequada.

    Para a Audiência Pública foram convidados Juízes e Promotores da Infância e Juventude, bem como os funcionários de hospitais/maternidades da Capital, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado, dos Conselhos Tutelares, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das unidades de acolhimento de Fortaleza e outras entidades.

    Serviços:

    Audiência Pública “A situação de recém-nascidos abandonados por suas genitoras nas Maternidades de Fortaleza e a consequente falta de vagas em Entidades Acolhedoras da capital”.

    Local: Auditório da Defensoria Pública Geral do Estado - Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante.

    Dia:18 de março de 2013 (segunda-feira)

    Horário: 8h30

    • Publicações1491
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-realizara-audiencia-publica-para-discutir-o-abandono-de-recem-nascidos-nas-maternidades-da-capital/100391726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)