jusbrasil.com.br
1 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    DPGE participa de aula inaugural do Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA

    Na última quarta-feira, 06 de março, o Defensor Público Jander Pinheiro, da Comarca do Crato, realizou palestra na Universidade Regional do Cariri (URCA) sobre "Execução de alimentos: aspectos teóricos e práticos".

    O evento marcou a abertura dos trabalhos do Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA no ano de 2013. O tema escolhido para a palestra foi devido ao grande número de pessoas que procuram orientação jurídica sobre o direito de família, principalmente sobre ações e execuções de alimentos.

    Na ocasião foi divulgado aos alunos que, por conta de convênio firmado entre a universidade e a Defensoria Pública Geral do Estado, o setor de prática jurídica da área penal e processual da URCA será acompanhado pelos Defensores Públicos que atuam no Fórum do Crato. Assim, os órgãos defensoriais irão realizar atendimentos, orientações e petições na esfera criminal juntamente com os alunos, que serão supervisionados e orientados pelos Defensores Públicos.

    A parceria visa a estreitar os laços entre a Universidade Regional do Cariri e a DPGE no município do Crato, assim como divulgar o trabalho realizado pela Instituição no meio acadêmico para que os alunos, desde a faculdade, já conheçam a importância do trabalho da Defensoria Pública.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)