Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Definido o cronograma do primeiro semestre de 2013 para atendimento da Defensoria Itinerante

    O Projeto Defensoria Itinerante, que obteve sucesso no ano passado, volta a realizar visitas nas comunidades a partir do dia 29 de fevereiro. O cronograma de atendimento nos bairros foi definido para o primeiro semestre após reunião que aconteceu no dia 29 de janeiro onde estiveram presentes os coordenadores do Núcleo Central de Atendimento, os Defensores Paula Brasil e Derval Costa Filho; a Defensora que atua na unidade móvel, Manoella de Queiroz ; a Ouvidora Geral, Ana Vírginia Ferreira; representantes da ONG Legião da Boa Vontade, Federação de Bairros e Favelas, do Conselho Tutelar e diversas lideranças comunitárias entre outros.

    O Projeto Defensoria Itinerante tem o objetivo de ampliar o acesso à justiça de uma forma descentralizada e eficaz, beneficiando principalmente a população dos bairros mais carentes da capital. No ano passado a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Projeto Defensoria Itinerante, levou atendimento jurídico gratuito à 28 comunidades de Fortaleza.

    A cada semana a unidade Móvel vai atender aos moradores nos bairros das 8h30 às 12h. De acordo com a Defensora Manoella de Queiroz, que realiza as visitas, o atendimento abrange todos os tipos de ações judiciais e extrajudiciais, tais como pedido de alimentos, divórcio, alvará judicial, acordos, entre outras.

    A própria comunidade pode entrar em contato com a Defensoria Pública Geral do Estado para solicitar o serviço. É necessário encaminhar um ofício ao Núcleo Central de Atendimento solicitando um agendamento na comunidade. Mais informações no Alô Defensoria no número 129.

    Clique aqui para visualizar o cronograma do 1º semestre do 2013.

    • Publicações1491
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/definido-o-cronograma-do-primeiro-semestre-de-2013-para-atendimento-da-defensoria-itinerante/100333786

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)